Rocket Fuel

No CAP desde o Sub-15, Otávio se destaca no Campeonato Paranaense

14/02/2014 - Imprensa CAP
Forte na marcação e tranquilo com a bola no pé. É assim que Otávio, volante do Atlético Paranaense, define suas características. Titular no Campeonato Paranaense e inscrito na Copa Bridgestone Libertadores, o jovem atleticano é um dos grandes nomes do elenco Sub-23 atleticano na disputa do Estadual.
 
Natural de Maceió (AL), o jovem de 19 anos completa cinco temporadas no CAP no próximo mês. “Eu jogava no CRB, quando fiquei um mês em avaliação no Atlético Paranaense em 2009. Desde então estou aqui”, contou o atleta, sobre sua chegada ao Clube.
 
Na Formação atleticana, Otávio conquistou diversas taças. Neste período, chegou a ser tricampeão paranaense, ganhou títulos na Europa (Alemanha, Bélgica e Holanda), além de integrar o elenco que chegou à semifinal da Copa São Paulo de Juniores, em 2012.
 
“Meu objetivo agora é focar no Estadual, ir bem e ser campeão paranaense”, afirma, sobre a vontade de conquistar o primeiro título profissional. Outro objetivo como atleta – atuar no elenco principal – já está bem perto. Mesmo sem entrar em campo, Otávio é um dos 30 jogadores do CAP inscritos na Copa Bridgestone Libertadores. “Com certeza eu almejo estar no grupo principal e ajudar”.
 
O jovem atleticano se destacou nos jogos do Campeonato Paranaense pela forte marcação e pela tranquilidade e qualidade na saída de bola. Segundo ele, aliar os dois aspectos não foi tarefa fácil, mas agradece aos profissionais que o ajudaram a alcançar tal característica.
 
“Quando cheguei ao CAP eu era meia, jogava com a bola no pé mas não sabia marcar. Depois, foquei bastante na marcação. Teve um momento que eu só marcava. Hoje, estou conseguindo conciliar bem os dois”, completou Otávio, que ainda explicou como obteve esta condição. “Isso se deve aos técnicos e professores, que me ajudaram passando seus conhecimentos, e também ao trabalho e dedicação”.
 
Foto: Gustavo Oliveira / Site Oficial do CAP